[Jogando] Super Time Force

Viagem no tempo nunca foi usada de forma tão original em um jogo. E se já foi, com certeza o  Super Time Force é muito mais original que o título que você está pensando, ou conhece algum outro jogo single player co-op ?

STF-LineupA história é simples, você faz parte de uma com quatro cinco membros comandada pelo Coronel Repeatski e tem a missão de viajar pelo tempo e corrigir erros históricos cometidos pelos vilões, que em dada época do futuro dominaram a Terra. Até aí não tem muita novidade, o enredo é também cheio de piadinhas e o visual retrô tem o seu carisma. Mas é na jogabilidade e no fator replay que esse título me impressionou.

Em cada fase os protagonistas tem até 30 vidas para chegar ao fim, num determinado tempo. Esse tempo de cara não é suficiente para chegar até o chefão, então temos de ir avançando o mais rápido possível e coletando itens para aumentar esse tempo, com o agravante de que o personagem morre com apenas um tiro e a quantidade delas na tela é imensa. Pra quem é gamer “old school” imagine uma mistura de Gunstar Heroes com Contra e quase terá ideia da dificuldade de Super Time Force.  Mas uma das coisas mais originais do título é a possibilidade de dentro de uma fase você voltar no tempo e começar a usar outro personagem, e outro, e outro, fazendo com que todos os heróis ataquem simultaneamente um chefe de fase ou até combinando vários personagens iguais no mesmo espaço tempo e aumentando suas habilidades. Sim, é complicado, mas após o tutorial fica quase fácil raciocinar e atirar ao mesmo tempo, e dependendo da estratégia do jogador é até possível passar por fase inteiras dando poucos tiros, reservando o frenesi de esmagação de botões para os chefes finais.

STF

Parte da estratégia também é definir quais personagens usar em combate e em quais momentos, pois cada um tem características bem distintas: Jean usa uma metralhadora, Lassie uma arma de raios que atravessa paredes, Jef atira granadas, Shieldy usa um escudo e Zackasauros anda de skate. Saber como voltar no tempo e combinar as habilidades deles facilita demais o jogo, ou melhor, sem dominar esse recurso fica impossível avançar mais que duas fases.

E as telas acabam passando tão rápido que dá vontade de re-jogar  para descobrir novas maneiras de chegar ao fim, conseguir chegar nas áreas secretas ou para apreciar a excelente pixel art com mais calma. Nem tanta calma, porque se acaba o tempo é game over.

Super Time Force

Desenvolvido por: Capybara Games
Plataformas: Xbox 360, Xbox ONE

Nota: 9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s