[HQ Review] Hercule, de Jean-David Morvan e Looky

Hercule-5Releituras de mitos são sempre interessantes, e esta hq européia impressiona pela versão futurista e hyper bem desenhada dos “Doze trabalhos de Hércules”.

Aqui o herói mitológico não é o filho de um Deus, mas um mercenário espacial com várias melhorias artificiais e uma dívida de honra com seus criadores. Após um acesso de raiva que o fez assassinar sua família, recebeu dos Axiomatikos a ordem de seguir para o planeta Argolida e realizar as missões que o rei Eristeu lhe impor. A primeira das doze tarefas de Hércules (tema do primeiro livro dessa nova série)  é ir até Neméia e descobrir o que anda assassinando todos os humanos do local, com o agravante da criatura ter preferência por famílias que tem mais de 4 filhos. A busca pela criatura traz uma batalha breve e sangrenta, mas que traria à Hercules várias lembranças que ele prefere ignorar. E é nessa parte final que uma nova mitologia começa a se formar a partir do que conhecemos, dando entrada a todo uma nova saga de guerras espaciais,  mercenários geneticamente alterados, deuses cibernéticos e alienígenas.

Hercule 01

Apesar da premissa confesso que comecei a leitura meio descrente, pois como não conhecia nada dos autores tinha chance do livro ser apenas um deslumbre visual com uma história bem óbvia. Só que chegando ao final da busca pelo “Leão da Neméia” no primeiro livro, o autor joga um fato que faz repensar todas as páginas anteriores, levando a crer que a realidade deste Hércules futurista é bem mais complexa do que a que estávamos acostumados nos mitos. A ambientação sai da Terra e ocupa praticamente a galáxia inteira, que é palco das maquinações dos Axiomáticos e de todos os seus filhos bastardos e rivais extra-terrenos.

A minha unica reclamação é referente a lentidão em que a história é lançada. Começada em 2012 e com apenas 2 livros lançados, óbvio que levaremos mais 10 anos pra concluir a história ! Até lá espero que as prioridades dos autores não mudem, pois queria muito ver mais do cenário que criaram pra esse releitura de Hércules.

Hercule t2Hercule 1 – Le Lion de Némeé / Hecule 2 – Les Geôles D’Herne
Editora: Soleil Productions
Autores: Jean-David Morvan (roteiro) e Looky (arte)
46 Páginas cada tomo

Nota: 8 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s