[TV] Almost Human

Almost Human Fox

Em 2048 com o aumento da tecnologia o desrespeito as leis também cresceu exponencialmente, fazendo a criminalidade nos EUA aumentar em 400% em relação a geração anterior. Para poupar vidas humanas, a força policial adotou a politica de que cada agente deveria trabalhar com um parceiro robótico (chamados de MX), para que esse analise cada missão racionalmente e diminuísse o risco de perdas. Acontece que nem todos são fãs de tal procedimento, John Kennex (Karl Urban) é um policial problemático que acredita que a morte de seu parceiro foi causada pelo mal julgamento de um agente robótico, que abandonou a missão por considerar as taxas de sobrevivência muito baixas. Nessa ocasião os policiais haviam sido emboscados por um grupo terrorista, e numa explosão Kennex perdeu sua perna direita e seu parceiro, que também era um de seus melhores amigos.

Após um período afastado do trabalho, e muitas drogas para suportar a perna biônica, Kennex volta as ruas (inicialmente contra sua vontade) com um novo parceiro robótico, o modelo DRN-0167 conhecido como Dorian. É sabido que a linhagem de Dorian (Michael Ealy) havia sido descontinuada devido a ser construída para compreender e simular os sentimentos humanos, o que tornou o modelo sujeito as mesmas falhas de personalidade que uma pessoa de carne e osso.

ALMOST-HUMANPode-se dizer que Almost Human é uma série para aqueles que reclamaram da falta de discussão filosófica que virou a adaptação cinematográfica do “Eu, Robô” , clássico de Isaac Asimov. Sendo uma produção americana, o programa não deixa de ter aquele velho esquema “bromance”, em que dois caras que se odeiam precisam trabalhar juntos e com isso formam uma relação de amizade. Mas coloque nessa mistura um pouco de teoria da conspiração e muito inspiração em Blade Runner, pois no universo de Almost Human pra muitos é difícil diferenciar quem é humano e quem não é. Tal fato gera muitos episódios interessantes, onde é questionado se a vida de um sintético (forma pejorativa de se chamar um robô humanoide) tem a mesma importância que um humano.

Almost Human é mais uma criação de J.J. Abrams, e considero a melhor série de ficção de cientifica da atualidade. Se bem que não tem muita coisa rolando atualmente não é ?

http://www.fox.com/almost-human/

Anúncios

Uma resposta para “[TV] Almost Human

  1. Parabéns pelo post!
    Tomei conhecimento da série num comentário breve de um podcast de tecnologia, mas fisguei a dica e fui atrás. Estou gostando bastante da série. No começo, fiquei um pouco decepcionado por ver que ela não seria tão “grandiosa” quanto me pareceu. Mas já aceitei isso numa boa. Seu formato “episódico” (cada um, uma trama diferente) deixa ela bem mais leve e há boas doses de humor… algumas delas muito “Trapalhões” para o meu gosto, ainda assim, também acho que é o que temos de melhor de FC atualmente, já que estamos bem carentes de séries assim. E, opa: saiu o episódio 11 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s