Armarauders – The Last Battalion

Armarauders - cover poster

Quando alguém fala de robôs gigantes automaticamente me vem á cabeça alguma produção japonesa, mas não é de lá que saiu um dos projetos mais legais que vi no gênero nesse ano: Armarauders – The Last Batallion.  Consistindo num lançamento quase simultâneo de hqs online gratuitas, motion comics e brinquedos, a série concebida por ex-artistas dos quadrinhos americanos dos Transformers foi lançada em Março e tem muitos elementos interessantes.

Armarauders - CoverNum futuro distante a Terra vive um verdadeiro colapso, a população cresceu mais do que os recursos naturais podiam suprir e  tudo indicava que a humanidade se extinguiria em poucos séculos. Mas como se Deus tivesse atendido as preces dos terrenos, uma ajuda inesperada veio dos céus, a raça alienígena dos Runerians. Chegando ao planeta em naves gigantescas, eles compartilharam com as nações sua tecnologia em troca de abrigo na Terra, pois haviam chegado em nosso sistema enquanto fugiam de uma raça perigosíssima de parasitas conhecidos como Wasters. E é claro que pra sorte dos humanos, aqueles vilões agora também iriam a Terra ! E da tecnologia conjunta das duas raças em perigo foram criadas as armas mais poderosas do universo, os mechas Bellersphon, nome dado em homenagem ao herói grego que matou a quimera. Agora os humanos e seus robôs gigantes além de proteger o restante de sua raça, viaja pela galáxia a caça dos wasters para exterminá-los ! Mas a primeira missão desses guerreiros será retornar a Runera e retomar o planeta de seus salvadores, e se possível encontrar mais aliados para a guerra.

A ideia da empresa Mecha Workshop é começar uma grande linha de brinquedos a ser lançada no ocidente e no oriente, e será amparada por todo um background de histórias online. Sinceramente nunca acompanhei esse tipo de empreitada embora saiba que seja comum no Japão, tendo dezenas de franquias que nunca chegarão aqui por não terem animes ou simplesmente por serem pra um público muito específico.

Armarauders é um projeto interessante que espero que vingue, não gostei tanto da história  mas o universo em si me cativou pra que continue acompanhando. O problema é que a narrativa da primeira edição (ou do motion comic) lembra demais as dezenas de jogos de tiro genéricos que hoje dominam o mercado de vídeo-games, ao menos no início não há nem um protagonista pra nos colocar dentro da história, parece só mais uma tropa de elite viajando pelo espaço em altas aventuras contra um vilão sem rosto…mas pô, são robôs gigantes com um belo design não é ?

http://www.mechaworkshop.com/armarauders/minisite/

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Armarauders-Cam-FullGear-Bellerophon-Prototype-20_1361061459 1331106651_LR-Add_On-Typhon_Space_Armor-01 1331105479_LR-Character_Study-01 1331105479_LR-Centaurian-Command_Chiron-03_Alt-Mode 1331105479_LR-Centaurian-Command_Chiron-02 1331104566_LR-Bellerophon-Concept-03 1331104566_LR-Bellerophon-Concept-02 778655_463661180354855_479649471_o

armarauders_issue__1___vs2_by_valentwang-d4s5d91

Anúncios

3 Respostas para “Armarauders – The Last Battalion

  1. Concordo que o design de robos é bem interessante, mas não curti muito os personagens, acho que eles exageraram nos movimentos… gosto de motion comics mais puxados para comics do que animação. As vozes também são sofríveis HUAHAUHA

  2. Também não curti as vozes e design de personagens/inimigos. Mas os robôs em si são fodásticos! Fazem frente com os mechas japoneses!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s