[HQ Review] Homem de Ferro – Extremis

HF Extremis

Gostou de Homem de Ferro 3 ? Então faça um favor a sim mesmo e leia a mini série Extremis, base para boa parte da trama deste e do primeiro filme do personagem. Mas a história em quadrinhos é bem mais politizada e possui um Tony Stark menos canastrão do que a sua contraparte cinematográfica.

HF Extremis 02Nessa mini série de 2005 (republicada recentemente) roteirizada por Warren Ellis e ilustrada por Adi Granov, temos a origem do personagem atualizada para os tempos modernos, bem como o surgimento de uma nova ameaça. Um complexo industrial é invadido por terroristas, e dali é roubado uma substância criada para ser uma nova versão do soro do supersoldado, que deu origem ao Capitão América. A criadora do soro é uma velha conhecida de Tony Stark, a doutora Maya Hansen, que procura ajuda do bilionário assim para recuperar sua criação. Mas o cara tem seus próprios problemas, recentemente parte da mídia resolveu questionar qual o real propósito do Homem de Ferro no mundo moderno e quais as implicações morais das Industrias Stark. Afinal, pra que serve uma empresa que prega inovações para melhorar a vida das pessoas, e ao mesmo tempo sobrevive vendendo armas ?

O que acontece a seguir é uma revolução na vida de Tony Stark, que descobre na marra o quão obsoleta é sua tecnologia perante ao Extremis (o soro roubado) e para evitar a morte certa decide replicar essa nova tecnologia em seu corpo e em suas novas armaduras, tornando homem e máquina um único ser.

HF Extremis terrorista

Extremis foi a série responsável em revitalizar o Homem de Ferro para todos os públicos, afinal não fazia sentido dizer ao público atual que o bilionário Tony Stark havia criado sua magnífica armadura nos anos 60, na Guerra do Vietnã. Warren Ellis foi visionário em implantar no universo do personagem uma tecnologia realmente com cara de futurista, algo realçado pela arte de Granov. Eu ainda me incomodo com o fato do desenhista fazer pouquíssimos cenários em suas histórias, mas a narrativa dele ainda é muito boa, fora que foi o ilustrador que finalmente deu a armadura de Stark o aspecto de…armadura. Ao menos no universo Marvel tradicional, já que sua versão Ultimate estreava essa característica alguns anos antes.

Vale citar que a história não precisa de qualquer conhecimento prévio do personagem, portanto é um título ideal para quem nunca viu nada do Homem de Ferro fora os filmes pra cinema.

HF Extremis PaniniHomem de Ferro – Extremis
Editora: Panini Comics
156 páginas
Preço: 22,90
 Nota: 8,5
Anúncios

Uma resposta para “[HQ Review] Homem de Ferro – Extremis

  1. Li essa história há uns tempos atrás. Corri atrás dela, logo após ver os Extras do DVD do Homem de Ferro 1. Realmente, só passei a dar moral para o Homem de Ferro depois do filme, pois nas HQs antigas, não curtia muito seu visual. Já no filme e nessa HQ aí achei bem legal, bem futurista. Outra coisa que gosto muito são das cores dela, sei que é um desenho bem digital, mas achei bacana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s