[HQ Review] Quarteto Fantástico – 1234

FF 1234

 As vezes pra se conseguir algo, é necessário perder tudo. Grant Morrison e Jae Lee fazem uma desconstrução da maior família heróica dos quadrinhos, nessa história que saiu 2001 pelo selo Marvel Knights da Marvel, e agora republicado pela Panini Comics no Brasil.

O Quarteto está numa das suas tradicionais crises: o Coisa espera que os cidadãos nova iorquinos não o julguem pela aparência enquanto tenta salvá-los, Johnny Storm continua sua busca por aventuras sem se importar com problemas cotidianis, e Sue Storm está incomodada com o afastamente de seu marido, Reed Richards, que há dias se isolou em uma sala para…pensar. Nada disso é novidade para a equipe, mas de repente tudo começa a degringolar quando o Coisa enfrenta dentro do edíficio Baxter um dos robôs do Doutor Destino, que acaba levando a uma cadeia de eventos que pode levar o Quarteto a sua última aventura.

FF 1234 2

Grant Morrison é um cara muito doido, seus roteiros são muito intrincados e com mais referências do que um fã normal pode pescar. Mas 1234 é uma história até simples de se compreender, embora o excesso de texto “metafísico” e a pseudo-ciência aplicada na história deixe alguns momentos da trama bem enfadonhos, numa história que praticamente não tem ação. E isso é o que mais pode incomodar os leitores, pois o plano o plano do Doutor Destino basicamente modifica tempo e espaço modificando também as mentes dos membros do Quarteto, então boa parte das cenas consiste em grandes diálogos sobre o cerne dos personagens, culminando no ato final onde Reed Richards finalmente sai de seu isolamento para derrotar o Doutor Destino com uma máquina mirabolante.

Além da história do Quarteto, a edição tem como bônus uma história do Nick Fury escrita por Grant Morrions, também para o selo Marvel Knights. Achei desnecessária, era preferivel outro tipo de extra da própria 1234.

FF 1234 PaniniQuarteto Fantástico – 1234
Editora: Panini Comics
124 páginas
Preço: 18,90
 Nota: 6,5
Anúncios

Uma resposta para “[HQ Review] Quarteto Fantástico – 1234

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s