Perry Rhodan – A Liga dos Sete

Publicado na Alemanha desde 1961 a saga de Perry Rhodan pode ser considerada, em quantidade de livros, a MAIOR ficção científica de todos os tempos! Com aventuras espaciais incríveis que faziam referências diretas ao período histórico onde eram escritas, o personagem se tornou um ícone da literatura alemã e ate hoje tem uma legião de fãs ao redor no mundo, muitos inclusive no Brasil. A primeira publicação da historia é ambientada em 1971, descrevendo o primeiro voo tripulado a Lua realizado pela Forca Aérea Americana. A missão comandada pelo Major Perry Rhodan acaba encontrando uma espaçonave alienígena avariada, e a partir da tecnologia dela a humanidade realiza um imenso salto evolucionário, indo de “simples” viagens à Lua para o inicio da expansão territorial pela galáxia.

Primeiro devo citar que todo o universo de Perry Rhodan é divido em ciclos, sendo que cada um engloba  determinado arco de história do personagem, o que facilita bastante pra começar a leitura.  A Liga dos Sete é o primeiro livro da saga Perry Rhodan lançado pela editora SSPG em 2001, numa tentativa de suprir a necessidade de fãs antigos (da época da editora Ediouro, de 1975 a 1995), e tentar conquistar uma nova legião de fãs. Apesar de ser o capítulo 650 da série, a história é de fácil assimilação mesmo por quem nunca leu nada do personagem, caso deste que vos escreve. 

O livreto, que aliás é distribuído gratuitamente pela editora, inicia uma saga épica na vida do personagem: de uma hora pra outra nossa galáxia é cercada por uma esfera de energia desconhecida, impedindo que qualquer nave entre ou saia do sistema, bem como impedindo toda a comunicação com colônias externas. Tal acontecimento causa alvoroço na Terra, que de planeta dominante de seu setor galáctico passa a cativo de uma raça de alienígenas poderosíssimos, que por alguma razão desconhecida querem que Perry Rhodan se una a eles numa espécie de conselho intergaláctico. Mas quais os reais objetivos dos alienígenas ?

Difícil falar do livro acima sem dar muitos spoilers, mesmo porque a leitura é um tanto curta (76 páginas) e na própria resenha talvez eu tenha estragado várias surpresas. Mas é uma leitura indispensável aos fãs de ficção científica, ou simplesmente fãs de aventuras bem contadas. Eu só havia visto livros de Perry Rhodan em sebos mas nunca cheguei a arriscar uma leitura devido ao medo de pegar o bonde andando e não entender nada. Felizmente acabei descobrindo por acaso um excelente podcast sobre o personagem, e a partir dali virei um grande fã de suas histórias.

Atualmente a saga Perry Rhodan não é mais publicada no Brasil, já que além da comunidade voltada a esse tipo de história ser pequena, convenhamos que uma literatura pulp semanal nunca faria grande sucesso por aqui. O que não impede que grupos de fãs traduzam suas histórias e as lancem com certa periodicidade ai pela internet, sendo fácil encontrar na primeira googleada. Eu pretendia fazer um post mais extenso, inclusive falando do filme, mas fica pra um próximo “ciclo”. 🙂

Nota 9,5

Anúncios

5 Respostas para “Perry Rhodan – A Liga dos Sete

  1. Pingback: Perry Rhodan – A Liga dos Sete « Perry Rhodan Brasil·

  2. Preciso realmente ler alguma coisa desse material, mas não me senti realmente empolgado pra fazer isso ainda. Claro que se passar por um sebo e ver algum livro baratinho vou pegar, já que ultimamente estou sem grana pra comprar coisas mais caras pra ler hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s