[Jogando] Strania – The Stella Machina

Muitos jogos pra zerar e pouco tempo pra jogar, não é ? Então nada melhor que um jogo de de navinha pra se entreter entre a janta e a sobremesa ! Só que esse título exclusivo pra Xbox Live Arcade pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os menos habilidosos.

Strania é um shmup vertical muito eficaz, devido a dificuldade acima da média e sua jogabilidade variada. Você pilota um robô gigante que pode alternar entre três armas a qualquer momento, sendo que duas ficam equipadas nos braços de sua máquina, e a outra fica na reserva. Como outros jogos do estilo, durante as fases temos acesso a diversos tipos de tiro, como aquele clássico ‘teleguiado’, e um outro que ricocheteia no canto da tela e continua sua trajetória até que atinja algum inimigo. E a chave pra vitória é saber em que momento utilizar essas armas e combina-las pra um tiroteio mais eficaz.

Criado pela G.rev, que também trabalhou em Gradius V e Ikaruga, Strania pode ser considerado parte do gênero bullet hell. Aqui milhares de tiros de diversas cores e formas tentam atingir sua nave simultaneamente, obrigando o jogador a ter reflexos sobre-humanos para escapar, as vezes por apenas UM ponto da tela ! Tudo isso embalado por uma trilha sonora eletrônica frenética e eficaz, que colocam o jogador no clima de tentar se esquivar dos bilhões de tiros por segundo vem até você…

Infelizmente o game tem 2 problemas: são apenas 6 fases dificilimas, e totalmente desprovidas de um enredo. Tudo bem que um jogo feito para arcade talvez não precise de um senhor roteiro para ser bem digerido, mas acredito que a jogatina seria mais intensa caso isso acontecesse. A trilha sonora eletrônica embala perfeitamente a sucessão frenética de tiros e explosões, e apos praticamente entrar em nirvana pra enfrentar os chefões e quase ferrar os dedos, nada mais justo que algum cinematic ou ilustrações bacanudas pra presentear o cansado jogador 🙂

Pra quem quiser testar os reflexos num jogo de tiro acima da média e por um bom preço, Strania é uma boa opção. Agora se dificuldade alta for algo negativo pra você, passe longe.

Nota 7

2 Respostas para “[Jogando] Strania – The Stella Machina

  1. Cheguei a jogar o demo e gostei muito. O que me fez não investir na versão completa foi justamente a dificuldade alta. E não sou tão fã desses jogos estilo “Bullet Hell”, nem lembrava que esse era um deles. Mas como foi dito é bom jogo para quem gosta de dificuldade. Um outro que tem na XBLA e está bem feito é o Raystorm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s