Megas XLR

Um robô gigante com cabeça de carro !!! Como não pensei nisso antes ?

O desenho conta a história de Harol “Coop” Cooplowski, um fanático por videogames e carros que encontra um robô gigante em seu ferro velho. Mesmo aparentando ser apenas um gordo preguiçoso, o “Cara” (como conhecido na dublagem brasileira) é um expert em mecânica e consegue consertar o robô,  e ainda tuna-lo com cores berrantes e um carro no lugar da cabeça. O que Cara não sabia é que aquele robô pertencia a piloto Kiva, que num futuro apocaliptico era uma das principais guerreiras na lutra contra os alienigenas Gorft, que haviam conquistado a Terra. Megas XLR (eXtra Large Robot) originalmente era um robô dos alienigenas, até que os humanos o roubaram e enviaram ao passado na tentativa de mudar a história. O problema foi que o robô chegou nos anos 30 e caiu num ferro velho, e a piloto só apareceu nos anos 2000. E pra piorar, Cara havia modificado tanto o Megas que Kiva já não era mais capaz de pilotá-lo, então cabe a nosso balofo protagonista o cargo de salvador da humanidade. Mas quem poderia colocar o futuro da raça humano num cara como ele ??

Esse é o tipo de desenho que não dá pra saber o que esperar. Ele não nega ser uma combinação esdrúxula de referências nipônicas e maluquices americanas, tornando-se um produto melhor digerido pra quem for inteirado em animações feitas pelas duas culturas. Digo isso porque apenas conhecendo animes e games, é possível reconhecer homenagens ao Sonic, Yamato, Mazinger e até Gatchaman, que aqui no Brasil fez pouquíssimo sucesso…

Infelizmente a série só teve 2 temporadas, que passaram entre 2004 e 2005 nos EUA. Aqui no Brasil é valido elogiar a excelente adaptação feita por nossos dubladores, em especial ao Guilherme Briggs que deu uma identidade muito divertida ao Coop. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s