Transformers… Prime !!!


Transformers 2 (2009) me fez ignorar tudo o que os americanos fizeram com a franquia dali em diante. Não vi o 3º filme até agora, mas estou tentado em dar uma nova chance á Michael Bay depois de ver a excelente serie animada Transformers Prime.

Difícil acreditar que alguém tenha entrado no post sem conhecer algo da saga, mas lá vai uma explicação: Transformers é uma franquia de 1984 baseada numa serie de brinquedos da Hasbro, em que uma raça de robôs alienígenas usa o planeta Terra como palco para uma guerra milenar entre duas facções, os Autobots e os Decepticons.  Ambos estão presos nessa galáxia em busca de Energon, um minério que serve de combustível para todos os seres de Cybertron, planeta natal de todos os robôs do desenho.
Apesar do sucesso estrondoso que teve nos anos 80, aos poucos a serie foi sendo esquecida pela maioria dos fãs e limitando-se apenas as coleções de brinquedo e fraquíssimas animações produzidas no Japão. Tivemos um pequeno boom por causa de Beast Wars, mas nada comparado ao que um filme hoolywoodiano podia fazer. Eis que finalmente vi um bom filho dessa franquia, sem querer enquanto zapeava a TV em um feriado qualquer… Transformers Prime em CGI produzida em 2010 pelo canal americano The Hub, já finalizada sua primeira temporada e com a segunda em vias de ir ao ar.
Estamos a 3 anos da ultima aparição do vilão Megatron, onde os Autobots liderados por Optimus Prime resolvem permanecer na Terra pra procurar fontes de energon e caçar os Decepticons restantes que agora são liderados por Starscream. Não temos Sam Witwicky e sua família sem noção, mas novamente alguns humanos são envolvidos acidentalmente na batalha entre os robôs gigantes. Prime e seus aliados haviam conseguido ficar anos disfarçados entre os civis, tendo apenas os militares como “cúmplices” de suas atividades, porém novamente se via obrigado a uma parceria inusitada com garotos sem nenhuma experiência em combate…e muito menos com robôs alienígenas.
Há muito tempo eu não via uma série que respeitava tanto a franquia Transformers. Bom, acho que desde o filme animado que encerrou a primeira geração. Cronologicamente ela se passaria depois do filme de 2007, mas preza por introduzir na historia elementos novos e uma historia original e cativante. Gostei muito do visual dos robôs, que parecem uma versão melhorada dos transformers clássicos, e ao contrario dos filmes live action conseguimos entender as cenas de ação sem ficar com tontura. A participação dos humanos não chega a ser marcante, mas cumpre o seu papel como elemento de identificação para os expectadores. Eu particularmente não vejo necessidade de civis se meterem numa guerra dessas, seriam esmagados antes de virarem amiguinhos de um fusca amarelo qualquer !
A primeira temporada de Trasformers Prime tem 26 episódios, sendo que os 5 primeiros foram lançados em DVD como uma mini-série e o restante na TV pelo canal The Hub. No Brasil é exibida pela Cartoon Network em horários bem malucos, mas vejam da forma que puderem (ou conseguirem) que não se arrependerão.
Anúncios

2 Respostas para “Transformers… Prime !!!

  1. Isso mto me interessa! mas o que acho mais estranho e que tenho Cartoon e nunca vi nem comerciais dessa série! A abertura me impressionou mesmo sendo com um traço mais cartoon, mas esse que deve ser o barato da coisa mesmo né?

    Endim, eu gosto dos filmes do Transformes por um único motivo: a diversão que eles proporcionam, posso parecer um blasfemador, mas é exatamente isso que procuro quando vejo um filme com essas premissas, e se a história é boa, acaba sendo algo a mais e que me faz gostar mais ainda, mas se a história é ruim, não fico bravo ou deixo de curtir, pois a diversão está ali: Robos gigantes que se transformam em veículos de digladiando e exprudindo as coisas! não me dou ao luxo de querer mais que isso! hehehe

  2. Sim cara, os filmes live action não nada mais que Robôs gigantes caindo na porrada (MRG feelings), mas se a história for ruim demais fica dificil acompanhar né ? Agora eu só revejo o Transformers 2 quando posso ficar pulando pras cenas de ação hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s